Return to site

Curso Técnico Em Adubo Verde

Você quer aprender como interpretar análise de solos e realizar recomendações de Calagem e Gessagem de forma didática e perfeita?

Por entre pesquisas avançadas, cheguei a conclusão que a análise de solo com intuito de recomendação de fertilizantes é um processo no qual são usados técnicas rápidas para estimar a presença de nutrientes, simulando a capacidade de retirada das raízes.

"A análise de solo em local ou estado deve ser precedido de averiguação para escolha dos métodos, através de estudos de correlação e de calibração. A correta análise dos resultados permite entender o grau de o quão fértil é o solo, com influência nas estimativas de calagem e adubação e no manuseio da adubação"

de que forma fazer uma análise de solo com acerto e fazer a recomendação certa de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá identificou um erro enorme nas faculdades, universidades e cursos tecnológicos de agronomia:

"O conhecimento teórico adquirido é fundamental, porém a habilidade só se adquire fazendo, conhecendo o campo e estando presente no in loco".

E foi desta forma que o curso online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) foi criada.

Daniel Scotá é Licenciado em Agronomia pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. é também coach Agrícola, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o melhor treinamento para entender a interpretar o estudo de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do Brasil.

O treinamento é 100% via internet. Na plataforma você poderá estudar as aulas quando desejar, será capaz de tirar todos os questionamentos com o professor da área, além do acesso a todo material utilizado no treinamento.

Ao comprar o curso você receberá um nome de usuário e senha para ter acesso a plataforma, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Não Perca Mais Tempo. Comece Agora Mesmo!

O que eu vou estudar?

 

  • definição física e químicos da terra;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como interpretar análise de solo;
  • Adubação mineral - Material e recomendação;
  • Fertilização mineral Formulada - Fundamentos e recomendação;
  • Fertilização orgânica - Conteúdo e recomendação;
  • Calagem - Conteúdo e recomendação;
  • Gessagem - Conteúdo e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A duração do treinamento depende do seu tempo disponível, são 8 etapas e mais uma sequência sobre NPK que oferecemos como bônus.

Todas as lições são disponibilizadas para você no momento da aquisição, então depende do período de tempo que você poderá programar para estudar.

O grande benefício é que a capacitação poderá ser feito no tempo ocioso e não existe limite de tempo para concluir.

Vale registrar que as disciplinas são atualizadas sempre que necessário, e mesmo que você já tenha terminado as aulas, você poderá assistir as novas aulas sempre que lançadas na plataforma.

CERTIFICADO:

O certificado é emitido automaticamente assim que você conclui 100% das aulas. Como é um treinamento profissionalizante ele não vem com carga horária, mas caso o estudante necessite para algum fim, será emitido outro certificado com oitenta horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC é válido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como técnico de capacitação.

Curso Em Recomendação De Adubação, Calagem E Gessagem.